Linhas de Pesquisa

Análise de sobrevivência e extensões
Desenvolvimento e comparação de técnicas e modelos estatísticos para a análise de dados cuja variável resposta é o tempo até a ocorrência de um evento (por exemplo, morte de um indivíduo, germinação de uma semente, ganho de um determinado peso). Estes dados são frequentemente censurados, isto é, são observações incompletas em que, por algum motivo, não é possível observar a ocorrência do evento ou o momento correto da ocorrência, trazendo complicações adicionais para análise e necessidade de novos métodos. Abordagem clássica e bayesiana.
 
Estatística experimental
Desenvolvimento e comparação de técnicas de planejamento de experimentos e delineamentos ótimos. Desenvolvimento e comparação de técnicas e modelos estatísticos, clássicos e bayesianos, univariados e multivariados, para a análise de dados obtidos a partir de experimentos previamente planejados e de estudos por amostragem, podendo levar em consideração distribuição no espaço e no tempo e possíveis efeitos de vizinhança.
 
Modelos de regressão e extensões
Desenvolvimento e comparação de técnicas em modelos estatísticos lineares, lineares generalizados e não lineares sob enfoque clássico e bayesiano, para a análise de dados discretos e contínuos, incorporando superdispersão e excesso de zeros, medidas repetidas e curvas de crescimento. Modelos genéticos.
 
Modelos espaciais, temporais e extensões
Desenvolvimento e comparação de técnicas nas áreas de Estatística Espacial, Geoestatística e Análise de Séries temporais e espaço-temporais sob enfoque clássico e bayesiano.