LCE sediará a 57ª Reunião Anual da RBras

O Departamento de Ciências Exatas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) sediará, no período de 05 a 09 de maio de 2012, a 57ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) que focará o tema “Modelos de regressão e aplicações interdisciplinares”. A reunião terá por objetivos: congregar professores, pesquisadores, alunos de pós-graduação e de graduação do Brasil e do exterior e demais profissionais das áreas de Estatística, Estatística Aplicada e Experimentação; incentivar a troca de experiências e a discussão de resultados obtidos nas pesquisas; divulgar novas metodologias, técnicas e softwares estatísticos; discutir temas de interesse da pós-graduação brasileira nas áreas de Estatística, Estatística Aplicada, Estatística e Experimentação Agronômica e Biometria. Com essa preocupação, foram convidados pesquisadores do Brasil e do Exterior, reconhecidos pela contribuição científica em temas de interesse. O programa científico inclui oito minicursos, um tutorial, três sessões temáticas, 17 conferências, duas comunicações orais e três sessões pôsteres.

Tradicionalmente, duas outras sessões ocorrerão no evento: a Sessão da Associação Brasileira de Estatística (ABE) e a Sessão EMBRAPA. Como novidade, haverá uma Sessão destinada a jovens estatísticos. Ainda como parte da programação da 57ª Reunião Anual da RBras acontecerá um Workshop em Planejamento de Experimentos.

A programação completa e datas importantes do evento podem ser consultadas na página http://www.rbras.org.br/rbras57/

06/01/2012
Reunião acontece entre 05 e 09/05/2012