Aplicações em Geoestatística em Ciências Agrárias

Data:
22/01/2018 até 09/02/2018
Horário:
segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira 08:00 - 12:00
Período de inscrição:
15/01/2018 até 19/01/2018
Carga horária:
Vagas disponíveis:
Público alvo:
Alunos de Pós-graduação, Docentes e Profissionais que desejam aprofundar os conhecimentos na área.
Objetivo:
Capacitar os alunos nos conceitos básicos e fundamentais das técnicas geoestatísticas para a sua correta aplicação nas Ciências da Terra. Realizar experimentos de campo para através da geoestatística, analisar a variabilidade espacial de elementos de seu interesse, tais como, atributos do solo, da planta e do clima . Os alunos aprenderão os conceitos teóricos básicos relacionados com a interpolação espacial usando métodos geoestatísticos com enfase na utilização de programas computacionais para praticar os conceitos aprendidos. O desenvolvimento do curso será por meio de aulas teóricas e práticas com exercícios que os alunos deverão executar. No desenvolvimento das aulas teóricas e práticas, os alunos terão de desenvolver diversos exercícios propostos e apresentar os resultados ao professor na forma de relatórios.No decorrer do curso os alunos também terão que trabalhar os conceitos e técnicas geoestatísticas usando um conjunto de dados de seu interesse, e apresentar, na forma de seminários, os resultados deste projeto. Finalmente, os alunos terão que apresenta um trabalho escrito sobre estes resultados.
Local:
Laboratório "B" do LCE/ESALQ/USP
Mais informações:

Para se inscrever, selecione em Unidade a Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" e siga os passos